x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 152

CONSOLIDAÇÃO DE ALTERAÇÃO CONTRATUAL EM TRANSFERENCIA DE UF

Laiane Ribeiro

Laiane Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 4 dezembro 2024 | 18:20

Olá caros colegas, estou com uma situação nova que gostaria de auxilio.
Fiz a transferência de Estado de um cliente do PARA para São Paulo, e no ato da alteração no estado de origem não consolidei o contrato de alteração.

Quando fiz a constituição em SP, o processo voltou com exigência de consolidação do contrato. A junta me informou que consigo criar um evento de alteração SEM NIRE pelo VRE 1 para consolidação pagando nova taxa, sem precisar voltar lá na junta do estado anterior da cliente. Porém ao tentar realizar a ação de alteração SEM NIRE, eles pedem o nome empresarial, mas esta me trazendo a mensagem de "Nenhum resultado para esta pesquisa", acredito que esteja pulando alguma etapa, alguem conseguiria me auxiliar os passos deste cumprimento de exigencia?

VINICIUS AZEVEDO

Vinicius Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 2 semanas Quinta-Feira | 5 dezembro 2024 | 15:44

Não sei se consigo te ajudar, pois não faço muitos processos na junta de SP. Teria que ser algum colega de lá, mas acredito que tenha que escolher algum evento que não seja de alteração, pois as JUNTAS sempre vão procurar os dados da empresa no sistema quando você coloca alteração, e como ela não encontra essa empesa, pois ela ainda não esta registrada lá, volta com esse tipo de mensagem"Nenhum resultado para esta pesquisa". Essa msg é padrão!  Entende? Espero ter ajudado de alguma forma e boa sorte!

VINICIUS AZEVEDO

Vinicius Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 2 semanas Quinta-Feira | 5 dezembro 2024 | 16:14

Não sei se consigo te ajudar, pois não faço muitos processos na junta de SP. Teria que ser algum colega de lá, mas acredito que tenha que escolher algum evento que não seja de alteração, pois as JUNTAS sempre vão procurar os dados da empresa no sistema quando você coloca alteração, e como ela não encontra essa empesa, pois ela ainda não esta registrada lá, volta com esse tipo de mensagem"Nenhum resultado para esta pesquisa". Essa msg é padrão!  Entende? Espero ter ajudado de alguma forma e boa sorte!

Laiane Ribeiro

Laiane Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 6 dezembro 2024 | 12:35

Obrigada Vinicius, também concordo, porem como foi a orientação do atendente da própria Junta, acabei seguindo as orientações. Vou Ligar novamente la e tentar uma orientaçao mais concreta. Obrigada pelo retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.